Mensagem Linda!!!

Mensagem Linda!!!

Belo

Sejam bem vindos ao meu blog

fico contente com a sua presença

bjs







quarta-feira, 26 de maio de 2010


Belo"Costumo dizer, com alguma vaidade, que o samba é o gênero favorito da nação brasileira. Em qualquer parte do país, no mais longínquo interior, a gente ouve o seu sincopado binário embalando as pessoas de maneira contagiante. O que estou querendo dizer é que, dependendo da classe social e da região do país onde foi composto, o samba pode apresentar paisagens diferenciadas, o que eu chamaria de “cor local”. Em alguns casos, até muda de classificação: ganha novos nomes e roupagens. Por exemplo: calango, coco, samba de roda, samba de quadra, samba enredo, bossa nova, samba –canção (quando é tocado de maneira mais lenta), partido alto, samba de gafieira (quando vestido com orquestra de metais, piano baixo e bateria) e outros".

Na periferia das cidades brasileiras, ele se espraia com mais força e cria seus deuses populares encantados – Belo é um deles. De família humilde, foi criado na periferia da Zona Sul de São Paulo, cresceu freqüentando as escolas de samba paulistas, tendo como preferida a Camisa Verde e Branco. Aos 12 anos o pai o presenteou com um cavaquinho. A sina lhe deu uma voz privilegiada - belo timbre e afinação impressionante, muito acima da média da maioria dos cantores brasileiros. Eu o admiro desde que o assisti na TV cantando e tocando cavaquinho, era uma entrevista informal, creio que feita em casa, numa daquelas tardes de 1993. Impressionado com a sua afinação, chamei Lusinete, minha mulher e disse a ela que aquele rapaz iria fazer uma bela carreira. Era seu começo, estava no Soweto, onde iniciou sua trajetória de grandes sucessos, não deu outra. De lá pra cá sempre que o ouço constato; o que disse para minha esposa estava certo - Belo é um passarinho.Diz Rildo Hora.

Este seu CD Primavera, produzido pelo craque Prateado, está ótimo. É um trabalho de músicas quase todas inéditas, muito bem orquestradas por Prateado, Jota Moraes e Serginho do Trombone, que conta com a presença de grandes músicos e a participação especial de Ornela di Santis em “Agenda” (ao vivo), bônus track. A qualidade técnica do CD gravado e mixado por Vitor Farias e Ricardo Cândido, no Prateado Vip´s Stúdios RJ é evidente. Primavera é um CD de dezesseis boas músicas, muito bem cuidado, que dará continuidade plena ao merecido sucesso que Belo tem feito nos últimos anos. Quando Belo lançou em 2006 seu último CD e DVD de estúdio, afirmou que aquele era o melhor trabalho de sua carreira, mesmo sabendo o perigo de fazer tal afirmação para um álbum novo. O que ele não esperava era que, três anos depois, conseguiria ter em Primavera o disco mais completo de sua carreira. O oitavo álbum solo do cantor traz grandes composições e o toque característico de Belo: suas letras românticas e voz suave. A primeira das 15 faixas é “Tudo no Lugar”, composta por Picolé e Prateado, que assina diversas canções, entre elas “Invencível” com Umberto Tavares e Jefferson Nunes. Este trio, junto com Belo, compôs também a empolgante “Intenção”. A melodia contagiante, que faz com que inúmeras músicas de Belo caiam no gosto popular, está não somente nesta, mas em diversas músicas de Primavera. Essa característica é nítida no refrão das músicas “Tudo Bem” - “porque chega a saudade/ que invade o meu peito/ bate um medo, sei lá/ não posso reclamar/ não tenho esse direito” – e “Pare Pra Pensar” (Diz algum motivo pra eu não resistir/ se ainda me ama, eu quero ouvir do coração/ estou lutando pra poder ficar / não deixe eu ir embora eu quero acreditar/ prova que me ama pra valer/ e põe um fim nessa crise de uma vez!). O romantismo de Belo fica evidente nas faixas “Primavera” e “Flashback”. Nesta última, uma linda declaração de amor diz: “Se for rodar um flashback em minha vida/ será você na minha parte preferida”, seguida por “Como é linda a nossa história de amor / eu guardo na memória / lembro tudo que a gente passou / como se fosse agora” –, que soa suave na voz do cantor. Seguindo o embalo das letras de peso, há ainda “Onde Está?”, música de Arlindo Cruz e Sombrinha. Primavera ainda traz os sambas “Já tentei” e a divertida “Dona do Pedaço”. Dos sucessos já conhecidos pelo público, “Reinventar”, primeira música de trabalho, estreou nas rádios em agosto e logo entrou entre as dez mais tocadas do Rio de Janeiro e São Paulo.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

'Nunca usei drogas na minha vida', diz Belo a jornal


Em entrevista, cantor fala ainda do lançamento de sua biografia, onde pretende contar detalhes de sua prisão e do apoio de Viviane Araújo.
O cantor Belo falou ao jornal "Diário de S. Paulo" sobre o lançamento de sua biografia e do filme sobre sua vida, que vão abordar os momentos em que esteve na prisão.
"A verdade, quem sabe, sou eu. Agora eu fui indultado, mas minha luta foi muito grande. Isso e as pessoas que estiveram do meu lado, como a Viviane (sua ex-namorada), que eu não posso deixar de citar", disse Belo, sobre o livro, que deve ser lançado este ano.
Já sobre o filme o cantor diz as negociações já estão sendo feitas e que quer a presença de três atores: Wagner Moura, Fernanda Paes Leme e Thiago Martins, este último seu amigo.
Na entrevista, Belo falou ainda sobre drogas. "Meu pai morreu de cirrose hepática e eu fui um cara que nunca bebi. Com drogas eu sou extremamente radical e, olha só que coisa, vivi um problema desse, sendo condenado por uma coisa que sou careta. Nunca usei drogas na minha vida". Ele também falou sobre a carreira de cantor. "O Belo é feio, tem uma mulher musculosa, veio de favela? Digam tudo, mas que eu não canto? Que não tem emoção na minha canção?", desabafou.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cantor Belo retorna à cidade para show na AABB


>“Viajei por tanto tempo pra te ver”, primeiro verso da nova música de trabalho do cantor Belo, parece cair como uma luva para o show deste sábado, na AABB. Depois de dois anos sem trazer um show a Brasília, o cantor volta com a turnê de Primavera, o oitavo CD de estúdio desde que partiu para a carreira solo.

Mas se o Soweto é coisa do passado para Belo, agradar aos fãs é fundamental. O repertório abrange sucessos dos 10 anos de carreira do pagodeiro. Reinventar e Invencível, do último álbum, se misturam a Depois do amor, Perfume, Para ver o sol brilhar, Desafio, Derê e outros hits. Sucessos da MPB, um flerte recente do cantor
Escolhido, em pesquisa popular de Brasília como o show mais desejado e esperado nos dois últimos anos, o cantor volta à cidade, em show inédito na AABB, no dia 7 de maio
O fenômeno do pagode nacional fez show em Brasília, no dia 7 de maio (sexta-feira). O cantor Belo apresentou no salão social da AABB o seu oitavo álbum, intitulado Primavera, que rendeu ao músico o Disco de Ouro.
O trabalho teve 50 mil cópias vendidas, ficando atrás somente do CD de Roberto Carlos. A banda Clima de Montanha e a dupla sertaneja Roniel e Rafael completou a programação do evento em Brasília.Atualmente, Belo faz shows em todo Brasil e divulga o CD Primavera. O show de Belo na Capital Federal sucessos do álbum como Reinventar e Invencível - as duas músicas mais pedidas em todo Brasil poderão ser conferidas pelo público em grande estilo. O cantor promete grandes composições e um toque característico de Belo: suas letras românticas e voz suave.
A banda Clima de Montanha representa o pagode produzido em Brasília. Com estilo próprio e diferenciado, o grupo está na estrada desde 2004. Teve início como um grupo de samba e pagode, mas consagrou-se ao inserir em seu repertório, sucessos da MPB numa roupagem diferente, intitulada pelos integrantes do Clima de Montanha de sambapop.
A característica principal dos shows do grupo é animação aliada a um repertório composto por releituras de artistas como Djavan, Jorge Bem, Ana Carolina, Seu Jorge, O Rappa, TIM Maia, Alceu Valença, entre outros.



Belo Te Amamos!!!

domingo, 9 de maio de 2010

Invencível

Desde, o tempo que acompanho a carreira do Belo posso dizer que todas as musicas tocam o meu sentimento, álias a música INVENCIVEL tem tudo haver comigo e com o que estou passando ultimamente, principalmente em ter o conhecido pessoalmente isso pra mim já foi um pedaço da realização de um grande sonho. Ai vai a letra da música que realmente e muito linda!!!




Invencível
BeloComposição: Flavio Venutes / Prateado / Humberto martins


Viajei por tanto tempo pra te verPor tantas dimensões,

pra encontrar você

Desenhei em minha mente a relação

O amor, eu e você veio na contramão

Nem tudo é como se espera Nessa vida tão sincera

E não ameniza a dor de um pobre sonhador Que só pensa em viver

Mesmo que em outra esfera Mesmo que em outra era

Quero ser um às no amor, um nobre vencedor Orgulho pra você


Nosso amor invencível, mesmo sendo impossível

Mas quem sabe em Marrakesh A vida nos esquece, pra eu te contemplar

Um lugar que só haja virtude Nenhum ser humano rude

Onde um grande sonhador possa encontrar no amor

Motivo pra cantar


(Refrão)Nosso amor é tão incrível, mesmo sendo impossível

Faz sonhar

Quem yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah

Impossível faz sonhar,

Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah

Impossível faz...
Nem tudo é como se espera Nessa vida tão sincera

E não ameniza a dor de um pobre sonhador

Que só pensa em viver Mesmo que em outra esfera

Mesmo que em outra era

Quero ser um às no amor, um nobre vencedor

Orgulho pra você
(Refrão)
Impossível faz sonhar

sábado, 1 de maio de 2010

Show de comemorção de 10 anos de carreira no Citibank hall

Belo





Comemorando dez anos de carreira, Belo se apresentou na noite desta sexta-feira (30) no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, com casa cheia. Na plateia, além da noiva Gracyanne Barbosa, estavam os amigos Vagner Love e Léo Moura, jogadores do Flamengo.



“Quero agradecer a todas as pessoas que sempre estiveram ao meu lado. Por isso estou aqui. Esse show é uma comemoração pelos dez anos da minha carreira e é um presente que vocês estão me dando”, disse Belo



Em duas horas de show, o cantor interpretou novos hits como “Reiventar” e “Invencível”. Para a felicidade dos fãs presentes, o artista cantou ainda outros sucessos da carreira solo, entre eles, “Tua Boca” e “Desafio”, e da época em quem ainda cantava com o grupo de pagode Soweto, como “Antes de dizer adeus”, “Mundo de Oz” e “Refém do coração”.

“Tenho que relembrar as músicas antigas que fizeram minha carreira e me trouxeram até aqui”, avaliou Belo.






Romance

Na primeira fila, Gracyanne Barbosa acompanhou orgulhosa a apresentação do noivo. “O nosso romance é embalado por várias canções dele, mas nesse último CD (Primavera) ele fez uma música para mim que se chama ‘Tudo mudou’. Ela conta um pouco da nossa história e me surpreendi ao ouvi-la pela primeira vez. É uma música que emociona”,


“Minha carreira foi construída com muita dedicação, trabalho e respeito por quem acredita, e sempre acreditou, em mim”, diz “Meus fãs nunca me abandonaram. Eles são os maiores responsáveis por eu ter superado e chegado até aqui”, completa.


Gracyanne







Segundo ela, a oficialização do relacionamento deles deve realmente acontecer no final deste ano. A previsão é que haja uma lua-de-mel antecipada na Disney. O casal está junto desde junho de 2007 e mora em uma mansão na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

“Já queríamos ter casado, mas temos um problema muito grande com agenda. O Belo quer uma cerimônia grandiosa, na Candelária. Ele me levou para conhecer a igreja e fiquei apaixonada”, relembrou. “Conhecer a Disney é um sonho antigo, daquela época de 15 anos. A pretensão é de ficar, pelo menos, dez dias lá. Vai ser uma lua-de-mel antecipada. Nunca viajamos juntos a não ser para trabalhar”.


“Meus fãs nunca me abandonaram. Eles são os maiores responsáveis por eu ter superado e chegado até aqui”, completa.

Léo moura Belo e Wagner Love